COM VALTER AQUINO

MENTORIA

DB50+

Ao  longo  dos  últimos  anos,    o  banco  de  dados   Oracle  vem  se modernizando  e a  cada nova versão mais tarefas realizadas pelos DBAs são automatizadas,  com isso o  mercado de trabalho  passou valorizar cada vez mais aquelas habilidades dos DBAs que são mais difíceis de serem automatizadas.

Uma  dessas  habilidades   esta  relacionada  a  tarefa  de  executar Tuning no banco de dados, seja ela na camada do banco de dados, ou na camada de aplicação. A habilidade de fazer Tuning no banco de dados  é  muito  importante nos  dias de hoje,  pois  as empresas vem  migrando  suas  bases para  os  ambientes  em CLOUD, nestes serviços o preço cobrado pelos fornecedores se baseiam em  CPU e uma  base  sem  Tuning consome  recursos  de  CPU  de uma  forma exagerada.

Foi   pensando   nisso   que   desenvolvi   a   mentoria   DB50+,  nesta  mentoria  eu  vou  te  ajudar  a  reduzir  o  consumo  de  recursos  do banco de dados Oracle em 50%.

Trabalho na área de TI a 37 anos,  começei trabalhando com Mainframe em 1983, passei  a  trabalhar  com  banco de  dados  Oracle em 1999  e nos últimos 9 anos passei a focar meu trabalhos e estudos em Oracle Tuning,  neste período  realizei muitos  trabalhos  de  Tuning conseguindo  melhorar o desempenho de algumas dezenas de bancos Oracle, também sou mantenedor do site DBTIMEWIZARD onde posto conteúdos exclusivamente de Tuning.

Estou muito motivado para fazer um upgrade nas suas habilidades de Tuning em banco de dados Oracle, compartilhando os conhecimentos que adquiri na minha longa jornada de 9 anos nesta atividade.

Que tal trabalharmos juntos?

Como funciona?

A proposta do meu Programa de Mentoria DB50+  tem como objetivo ajudá-lo a realizar um trabalho de Tuning no banco de dados Oracle para reduzir o consumo de recursos  em 50%, para isto você terá um acompanhamento individual e personalizado.

O Programa de Mentoria DB50+ é muito simples: ao longo de 25 sessões vou te acompanhar do planejamento a execução das atividades de Tuning. Durante este tempo teremos encontros online via Teams, entre um encontro e outro, ainda te acompanho via e-mail e/ou WhatsApp para esclarecimento de dúvidas. As sessões são agendadas e confirmadas com antecedência, mas geralmente tem duração de 60 minutos e acontecem 2 vezes por semana. Nesse período, você receberá orientações valiosas para alcançar os resultados propostos pela mentoria DB50+ e deve se esforçar para cumpri-las.

Quem pode fazer a mentoria DB50+ ?

Nem todos os DBAs estão aptos a participar da Mentoria DB50+. Este programa é dedicado à aqueles:

COMO PARTICIPAR?

A aplicação não garante a participação na mentoria DB50+,  entenda como funciona lendo o passo a passo abaixo:

FAÇA A APLICAÇÃO PARA PARTICIPAR DA MENTORIA DB50+